Resenha | Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Terminei a Trilogia faz umas duas semanas, mas eu sou lerda e demoro para fazer uma resenha rsrsrs.. Aproveitei e fiz dos três livros, e cuidado, podem conter alguns spoilers, principalmente na resenha de "Em Chamas".

Jogos Vorazes,  foi um sucesso estrondoso no mundo inteiro, obra de Suzanne Collins.







Jogos Vorazes

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco 


ISBN: 9788579800245

Páginas: 397

Tradutor: Alexandra D'Elia




Resenha

Coragem, amor, amizade.. covardia, ódio, brutalidade.

Não sei se posso encontrar as palavras certas para descrever, um livro tão perfeito, com tantos pontos emocionantes, eletrizantes..


Num futuro pós apocalíptico, após o fim a América do Norte, ergueu-se uma nação chamada Panem, governada com a mão de ferro que é a Capital, circundada por 12 distritos. Houve uma rebelião dos distritos contra a Capital, e o Distrito 13 foi exterminado, a capital ganhando, foram criados os Jogos Vorazes. Uma espécie de Reality, onde 2 jovens de cada distrito - um menino, e uma menina de 12 a 18 anos - são sorteados na Colheita para lutarem numa arena cheia de perigos, até a morte. 

No meio de tudo isso Katniss Everdeen se oferece como tributo, para salvar a vida de sua irmã Primrose. Katniss é acostumada desde os 11 anos de idade - quando perdeu o pai - a caçar na floresta e alimentar sua família, acostumada a um ambiente hostil, desobedecendo regras, Embora regras não sejam tão valorizadas para as pessoa no Distrito 12, onde ninguém nem mesmo se lembra se existem regras ou não, sendo o mais pobre e desvalorizado dos Distritos, e também mais esquecido.

"Meu espírito. Isso é uma novidade. Não sei exatamente o que significa, mas indica que eu sou uma lutadora. De uma maneira mais ou menos corajosa. Não sou sempre antipática. Tudo bem, Não saio por ái amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas."




Collins finaliza cada página, com perfeição, criando uma brutal e violenta trama, com um poder cruel. Jogos Vorazes surpreende você em cada linha, faz seus batimentos cardíacos pararem, faz você olhar para si mesmo e perguntar até onde iria por justiça, por amor..

Um livro realmente magnífico, que mesmo depois de lido te faz pensar nele. Não deixa você esquecer nem uma palavra, faz você lembrar de cada cena brutal, de cada pessoa que acha que não vale nada, não vale a pena.. quando faz toda a diferença.

Até onde Katniss irá para vencer os Jogos?



Em Chamas 

 Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

ISBN: 9788579800641

Páginas: 413

Tradutor: Alexandre D’Elia



Resenha

Depois da improvável vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark na 74ª edição dos Jogos Vorazes, a 75ª edição é o Massacre Quaternário. Uma data que ocorre de 25 em 25 anos comemorando o aniversário dos Jogos Vorazes, com perigos elevados, para maior diversão do público.E sempre lembrar quem manda, é claro.

Katniss se transformou em um símbolo quando levantou as amoras na Arena anterior, mas dependendo de sua visão. A Capital vê o Tordo como o sucesso de Katniss, com a intuição de um simples ato de amor, o que Katniss luta para tentar encenar desde muito antes da visita do presidente. Para os rebeldes Katniss é o símbolo da rebelião, ela tem que se transformar no Tordo. 
Katniss está preocupada com sua família, em especial Prim e Gale. Será que se ela não representar bem o papel que Snow lhe propôs alguém ia fazer mal a eles? A ameaça já foi feita.

Quais perigos aguardam na 75ª edição dos Jogos Vorazes? Quais perigos ela terá que ensinar seus tributos a vencer, como tutora? Katniss tem essa dúvida até ser anunciado que 2 vencedores - feminino e masculino - de cada Distrito de Panem será eleito para participar novamente dos Jogos. Ela é a única tributo do sexo feminino do Distrito 12. 



"Eu vou voltar para a Arena."

E além de tudo, os rebeldes do Distrito 13 podem ainda existir.

Collins escreve com poder, um massacre bem mais sangrento que Jogos Vorazes, uma continuação inimaginável para o fenômeno, em cada segundo mais perfeita e de parar o coração. 


Será que os rebeldes ainda realmente vão formar mais uma rebelião? Que estiveram sempre escondidos em seu lar a espera de uma chance? E se sim, será que Katniss vai se tornar o Tordo? Será que vai ganhar os Jogos? 

Ela já acendeu uma faísca que alimenta o coração de muitos

Preocupada com muitas coisas, nos Jogos ela descobre que a Arena se move como um Relógio passadas as horas, a cada hora um perigo novo..

Mas uma coisa é certa.. Toda Revolução começa com uma faísca.





 A Esperança 




A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não tem descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12.













Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

ISBN: 9788579800863

Páginas: 421
Tradutor: Alexandre D'Elia



Resenha 4# 



 A Revolução começou!

 Os lendários rebeldes do Distrito 13, desafiaram a Capital, e depois de sobreviver duas vezes ao massacre dos Jogos Vorazes, Katniss tem a escolha de se tornar ou não a face, o símbolo da rebelião.. O Tordo
Katniss tem muitas preocupações, Peeta, escolhas, confiança, culpa..
No Distrito 13 todos estão equipados com treinamento, os sobreviventes do 12, e os naturais do 13, crianças, jovens adultos, todos tem experiência própria do que é dor, sofrimento, aprenderam isso da prior maneira possível... E isso motiva todos á uma rebelião

Não se pode confiar até em seus melhores amigos, nas pessoas que mais ama..

Os Distritos estão em guerra contra a capital, muitas vítimas, todos se preparando para a batalha final.. 


Um desfecho emocionante, que vai ficando em chamas lentamente até que o fogo explode. 
Collins realmente impressionou nos dois primeiros livros, mas ela faz tudo realmente pegar fogo em "A Esperança", criou uma história perfeita, com detalhes que fazem você chorar.

Você fica o livro inteiro querendo mais e quando termina, não se conforma com isso, porque você vai com toda certeza continuar querendo mais e mais, Jogos Vorazes é uma trilogia surpreendente do começo ao fim. Faz você ficar sem ar, você chorar, você passar noites em claro..



"Você é a face da rebelião."



Espero que tenham gostado :D Se puderem comentem.  Já leu ?? Deseja ler??

Nunca me esquecerei do dilema "E que a sorte esteja sempre ao seu favor."



Nota: 5/5

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »