Resenha | A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Livro Três / Rick Riordan


A Marca de Atena - Rick Riordan

Sinopse:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.



Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?




O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.





Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573107
Páginas: 480
Tradutor: Raquel Zampil

Resenha #5

"Siga a Marca, Vingue-me"


"Annabeth está desesperada" , ela não consegue mais viver sem Percy, e para piorar a mãe Atena lhe deu um presente que vinha com uma mensagem "Siga A Marca de Atena, Vingue-me". Os sete meios-sangues da profecia finalmente se encontrariam, será que gregos e romanos vão criar uma guerra? Ou vão se aliar para lutarem pelo Olimpo? Para vencer os gigantes um deus e um semideus precisam se unir, porém todos os deuses concordam que Juno foi arriscada juntando inimigos tão antigos e marcados em vingança. Porém algum estará disposto a ajudar?  Suba a bordo do "Argo II". Se você tiver coragem. 

"A Marca de Atena" é até agora o melhor, mais eletrizante e engraçado - Junte Percy e Leo, e simplesmente pense.. - da série "Os Heróis do Olimpo". Você se prende tanto as histórias de Riordan, que não tem explicação. Em meio a um navio enfrente muitos monstros, conheça os heróis mais antigos, deuses..



Os palhaços Leo e Percy juntos.. bem vocês já até podem imaginar, certo? 


Todo grande autor tem suas "falhas", na minha opinião as de Rick foram, algumas vezes narrar como "Percy já tinha enfrentado um titã, mas nada comparado...". Mas não foram uma vez ou duas, foram várias, mas o livro é tão bom, que sempre que leio um assim encontro uma fala, hehe.


E claro um suspense que vem desde o primeiro livro: Percabeth!

Um dos motivos para eu estar tão empolgada em ler! Porém, só tenho uma coisa a dizer.. Afrodite não vai deixar de caprichar na promessa que fez a eles.
Como esperado de um livro de Riordan, é surpreendente. - Quem se lembra de que quando ele declarou que iria escrever uma continuação pediu desculpas caso houvesse alguma aventura "repetida", nós Semideuses levamos isso, mas quem disse que ele repetiu? 

Riordan tece uma história com aventuras cada vez mais perigosas, perigos em cada página, e claro um humor que nunca falta. 


 O livro é magnífico, sim nessas palavras, mágico, eletrizante.




5/5

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »