Resenha | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling


As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.

Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.

Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.

Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.





Autora: J.K. Rowling
Edição: 2

Editora: Rocco

ISBN: 9788532527868

Páginas: 318





Resenha #9

Harry mal pode esperar para voltar a Hogwarts, às férias de verão não poderiam estar piores. 

   
 Certo dia, sentado a mesa de café da manhã, Harry vê na TV - e no jornal - a foto de um assassino procurado,  Black, acusado de matar treze pessoas - incluindo um bruxo - com um único feitiço, e ele não faz idéia de como está envolvido nisso.

Assim que as aulas começam o clima sombrio de Hogwarts na procura de Black, os guardas de Azkaban, mais conhecidos como Dementadores rondando a escola, Hermione fazendo o impossível, uma predição que só Harry conhece de que o Lorde das Trevas pode renascer com a ajuda de seu servo, fazem Harry estremecer e se perguntar o que terá que enfrentar em seguida.

 Harry desvenda mistérios dentro e fora das paredes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, coisas que nenhum bruxo, professor, sonharia que ele sabe. E Harry, intrigado está por todas as suas descobertas, mas nem suspeita sobre as surpresas que o  aguardam... 

Não, ninguém exagera quando diz que Harry Potter é impressionante, magnífico, incrível, esplêndido!  

Rowling cria uma história tão misteriosa, cheia de surpresas completamente inesperadas, que você estremece a cada conclusão, que sempre voltar no tempo para lembrar disso sendo a primeira vez. Os mistérios envolvidos em cada história de Harry Potter são infinitos, impossíveis, encantadores e assustadores...  E é uma história tão original, que não tem como não amar! 


 "O Prisioneiro de Azkaban" é  um livro incrível, sem menos. Cada momento da história é tão eletrizante e mágico, que não conseguimos largar o livro.


 Eu particularmente achei o livro incrível, Rowling é, sem dúvida alguma uma mestra.

 Mal posso esperar meu próximo ano de descobertas e aventuras em Hogwarts.



Nota: 5/5 ☺
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários
sábado, julho 20, 2013 ×

oi Natálie, tudo bem? Agradeço pela visita e comentário no meu blog. Vim te contar que te indiquei numa tag e espero que goste.

http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/07/tag-complete-frase.html

Eu começei a praticamente a gostar de ler com HPotter, porém li apenas os 2 primeiros. Espero que um dia eu leia todos. rs

Bjinhu
Luh Costa
Bisbiblogando

Balas
avatar
admin
terça-feira, julho 23, 2013 ×

Oi Luh!
Tudo ótimo!
Valeu pela Tag!
Harry Potter é muito bom mesmo! Espero que continue lendo, é ótimo!!

Um beijo e obrigada!

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D