Resenha | Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Editora: Galera Record

ISBN: 9788501087140
Ano: 2010
Páginas: 462
Tradutor: Rita Susseking



Resenha

Clary Fray testemunha um assassinato cometido por jovens cobertos de tatuagens enigmáticas, e brandindo armas bizarras. Clary descobre que naquela noite ela foi a única capaz de ver tal acontecimento. 

 Jogada a um mundo de sombras e monstros, cujo Clary descobre sempre ter sido conectada a este outro universo, a ver tudo com mais clareza.. Sua mãe era uma Caçadora de Sombras. 


 Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) são Nephilins, ou seja, filhos de anjos e humanos, e estão destinados a caçarem demônios, e proteger aos mundanos. O pior e mais traiçoeiro Shadowhunter foi Valentim. Ele é o nosso amado vilão


 Porém Clary não faz idéia de nada sobre seu passado, e o que sabe, bem.. é tudo uma mentira. E a descoberta de tudo não deixará só ela chocada, como também a todos. 

*******

Foto: Reprodução Tumblr
  Sabe, eu sempre namorei esse livro, as páginas amareladas, a ilustração, o brilho da capa, etc, quando passava por livrarias, e até mesmo quando ia ver as promoções no Sub. Eu consegui ele por meio de uma Troca Plus. Mas não convém. Vamos a minha "humilde" opinião sobre esse livro maravilhoso, recheado de surpresas e reviravoltas.

 O que era apenas uma fan-fic de Harry Potter, acabou se tornando uma aventura tão incrível quanto.

   Eu achei "Instrumentos Mortais" bem diferente de tudo que eu já tinha lido. Eu comecei com expectativa, esperando um tipo de história, tipos de personalidades para os personagens... e realmente Cassandra me surpreendeu muito. 


 O principal motivo de eu acha-lo diferente, é que eu tinha um tipo de estória meio que moldado na cabeça, eu imaginava que ia ser mais ou menos como eu já estava acostumada. Porém, Cassandra escreveu um best-seller jovem, que eu achei diferente. Você começa a ler um livro se gosta de sua sinopse certo? Eu me apaixonei pela sinopse de 'City of Bones' , não via a hora de le-lo, e com o tempo fui imaginando como seria a história, como a maioria das outras que eu já li, quem sabe.. E a história foi completamente diferente! 
 Quando terminei o livro pensei "Cara, quando imaginei que seria daquele jeito, eu realmente estava sem imaginação, ou realmente nunca a tive..." porque, as reviravoltas, os desfechos, mistérios.. tudo foi MUITO bem bolado! 
 Esse livro superou minhas expectativas (que eram boas) e já não posso esperar para ler a continuação.
Foto: Sobre Sagas

 A história da vida de Clary, já é em si, fascinante - e você só vai entender isto quando acabar de ler o livro. E parece que minha vida pulou para fora das páginas, eu "me encontrei" muito na Clary, e na personalidade de Jace :3


 É uma história fascinante, que eu amei de coração, esse livro mexeu comigo. E aquele final.. ah, Raziel! O final é uma reviravolta que eu NUNCA iria imaginar, completamente fora de contexto, surpreendente. Eu recomendo completamente para vocês! Ainda mais para quem gosta de histórias fantasiosas, que misturam realidade e ficção.



 "O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído."- Cassandra Clare




5/5 - Favorito
   

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »