[Meme] Sete Pecados Literários

Imagem





Vi esse meme(tag) no blog Rosa e Amarelo achei bem legal, consiste em responder com um livro que se 'encaixe' mais com o pecado capital pedido. Costumo deixar livre para quem quiser responder! E quem fizer isso, comente o link da tag para mim dar uma olhada ;)

1. Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Costumo esperar o preço dos livros que quero baixar para compra-los, então hoje em dia, costumo pagar até R$50,00, mas raramente chega nisso. Quando minha madrinha comprou meu primeiro Livro (de verdade kk) foi na livraria ficando em 100 reais, foi ele "As Crônicas de Nárnia - Volume Único", que, quando eu comprei para sortear para vocês, paguei R$14,50! ¬¬
E o mais barato foi, "A Profecia de Mídria" da Denise Flaibam, que custou R$9,90, eu estava de olho a muuuito tempo, mas o preço normal é 35 reais! E os nacionais costumam baixar assim, então eu esperei kk - Deu resultado :3

2. Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio? 
Becca Fitpatrick. Eu li Crescendo, e fiquei MORRENDO de ódio, a história despencou muito. Mas ao mesmo tempo, eu estava com uma vontade enorme de devorar o livro! Ele me prendeu demais, e ao mesmo tempo estava uma coisa meio que clichê. Isso fez eu ficar na ponte do amor e do ódio, e com certeza, hoje é a Fitzpatrick que entra nesses tipos de resposta.

3. Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?
Meu recorde de leitura é 1 dia e meio. E o livro foi O Último Olimpiano - 384 páginas -, só falar o título do livro me dá uma nostalgia gigante... os livros que me lançaram de vez no mundo literário foram os de PJO, e sinto um grande orgulho de ser fã dessa saga maravilhosa.





 4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça? 
Réquiem Para Um Assassino, do Paulo Levy. Que vergonha de falar isso gente! Recebi o livro da Editora Bússola, e comecei a ler ele nesta semana, mas me sinto meio que evitando o livro, tenho medo de ser cansativo! Estou devendo essa resenha a uns 4/5 meses.. e comecei essa semana, não consigo explicar o porque, mas evitei muito essa leitura, e agora estou vendo que a escrita do autor é ótima.

5. Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
Coração de Tinta e Sangue de Tinta, são os livros mais perfeitos que eu já li (junto com Harry Potter), e tenho muito orgulho disso. Eles são os livros que tem mais a ver comigo, que resumem tudo que eu queria viver, e foi o primeiro livro que eu li, que me fez querer ler mais (e aí veio PJO!), por essas e outras coisas, eu tenho muito orgulho de ter lido-os.

  6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Personagem Masculino: Irônico, sarcástico, engraçado, misterioso, ao estio bad boy, e ao mesmo tempo protetor. Resumindo: Damon Salvatore, qualquer personagem parecido me conquista :3
Personagem Feminina: Forte, independente, guerreira, irônica, inteligente... esse tipo de mulher é o meu preferido, não suporto muito aquelas "AÍ VOU DESMAIAR ME SEGURA!" ou "ME SALVE 'PRÍNCIPE'!", podem rir, eu gosto mesmo é daquelas independentes, que se apaixonam, sofrem, mas mesmo assim são fortes e podem se virar sozinhas.    

 7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
Ontem teria sido "Morte de Tinta", mas comprei ele hoje cedo ( FELICIDADE INFINITA AQUI!!), então.. vejamos "A Sociedade do Anel" e "A Casa de Hades", são os livros que eu mais quero *-* , estou esperando para lê-los a muito tempo. Fora que o primeiro é épico, e o segundo super elogiado.




Quem quiser responder, comente o link da postagem para mim dar uma olhada ;) 
Acharam legal a tag?
Comentem!


Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários
sexta-feira, março 28, 2014 ×

Oi Natálie :)

Essa tag é bem legal e achei suas respostas bem bacanas. Gosto demais de tags/memes e acabo sendo meio suspeita para falar delas, hahaha.

Assim como você eu fico sempre esperando promoções dos livros que quero para comprar... E uma coisa que eu gostaria de ter tido uma "afinidade instantânea" foi PJO. Só li o primeiro livro e se eu disser que não gostei estarei mentindo, mas faltou aquela super afeição. Vou continuar lendo para ver se acontece, rs.

Beijinho,
May.
Aguardamos sua visita no Livreando

Balas
avatar
admin
quarta-feira, abril 09, 2014 ×

O mais caro que eu comprei foi O Amuleto da Nora Roberts por R$50. Desisti de esperar o preço baixar. rsrsrs.O mais barato dos livros que não são baratos foi Delírio da Lauren Oliver por R$5 na bienal do RJ ano passado.

Balas
avatar
admin
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D