Especial - Citações da Trilogia Jogos Vorazes


Devem estar se perguntando o que é isso, bem, eu estava planejando fazer este 'especial' a um tempo, e finalmente o adicionei a agenda do blog. Espero repeti-lo a cada duas semanas, numa terça-feira (de preferência :3 ).
Então, acho que não preciso apresentar o(s) livro(s), afinal é fenômeno mundial! E como a maioria dos bons livros, a trilogia possui frases (e citações maiores) incríveis, e vou citar algumas delas aqui aqui. São várias, e algumas são mais marcantes, e outras, só os leitores podem entender. Porém os filmes tem algumas frases/citações maravilhosas, e eu inclui alguns a lista ^-^
Espero que gostem das frases, e para quem deseja ler; não perca tempo, uma aventura incrível te espera!



Jogos Vorazes


"E que a sorte esteja sempre ao seu favor!"
- Effie Trinket
"Ela não faz ideia do efeito que pode causar"
- Peeta Mellark 
"- Então naquele dia, na assembleia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio."
- Peeta Mellark
- Ela tem outro cara? - Pergunta Caesar.
- Eu não sei, mas muitos outros garotos gostam dela - diz Peeta.
- Então, faça o seguinte. Ganhe, volte para casa. Ela não pode te recusar então, hein? - diz Caesar encorajadoramente.
- Eu não acho que vai funcionar. Ganhar... não vai ajudar no meu caso - diz Peeta.
- Por que não? - diz Caesar, perplexo.
Peeta cora um tom de beterraba e gagueja.
-Porque... porque... ela veio para cá comigo.
"Fiquem vivos"
- Haymitch Abernaty
"Obrigada. Pela consideração" 
- Katniss Everdeen
"Katniss Everdeen, a garota em chamas!"
- Caesar
"Esperança é a única coisa mais forte que o medo"
- Snow
"Você nunca esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança"   
- Katniss
Em Chamas

"Toda revolução começa com uma faísca."
"Somos a própria esperança encarnada onde não há nenhuma esperança."
"Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você."
- Peeta
"Gostaria muito de poder congelar este momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre."
- Peeta 
"De repente a gente está errado, Katniss.
- Em relação a quê?
-Em relação a tentar aquietar as coisas nos distritos."
"Tique-Taque. Isto aqui é um relógio"
- Katniss 
"Enquanto você viver, a revolução vive."
- Plutarch Heavensbee
"Eu sou o Tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O Símbolo da Rebelião" 
- Katniss  
“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."
"- Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida pra mim no Distrito 12. Você é toda a minha vida - diz ele. - Eu nunca mais seria feliz. 
Começo a me opor, mas ele coloca um dedo nos meus lábios.
- Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida."
“Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?”
- Peeta
 "Meus pesadelos são, normalmente, sobre perder você"
- Peeta
"Lembre-se quem o verdadeiro inimigo."
 - Haymitch
"Não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas pareçam insuperáveis."
 - Katniss 
"[...]Honestamente, Não sou do tipo que perdoa." 
 "Seguro a pérola na palma da minha mão e examino sua superfície iridescente á luz do sol. Sim, vou ficar com ela. Pelas poucas horas que me restam da vida, vou ficar com ela bem grudada em mim. Este último presente de Peeta. O único que realmente posso aceitar. Talvez ela me dê força nos momentos finais."
"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança."

- Desde os últimos jogos, algo mudou. Eu vejo..- Você vê?- Eu vejo esperança.


 A Esperança



 "O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo. Não é suficiente o que fiz no passado, desafiando a Capital nos Jogos, fornecendo um ponto de reorganização."
 É uma possibilidade remota, talvez seja suicídio, mas faço a única coisa que me vem à cabeça. Eu me aproximo e dou um beijo na boca de Peeta. O corpo inteiro dele começa a tremer, mas mantenho meus lábios pressionados até ser obrigada a respirar. Minhas mãos deslizam por seus pulsos para pegá-los. “- Não deixe que ele o tire de mim.” Peeta está arquejando intensamente enquanto luta contra os pesadelos que atormentam sua cabeça. “- Não. Eu não quero…” Seguro as mãos dele com tanta força que chega a doer. “- Fique comigo.” As pupilas dele se contraem até virarem pontinhos pretos, dilatam-se novamente com rapidez e então retornam a algo que parece um estado de normalidade. “- Sempre” - murmura ele.
 "De que outra forma eu poderia me orientar neste mar de cinzas?" 
 "Você sabe, você tinha 12 anos quando nós nos conhecemos. E era um saco. Eu tive uma vida além de caçar com você. - E quando eu comecei a ser especial para você? Quando eu fui pra Capital? - digo. -Não, aproximadamente seis meses antes. Exatamente depois do ano novo. Nós estávamos comendo a sopa de Greasy Sae. E Darius estava importunando você sobre negociar um coelho por um de seus beijos. E eu percebi... que me importava."
 - Gale
 "Eu sei que ele estava desesperado. Isso faz as pessoas fazerem coisas loucas." 
"Você vem, você vemPara a árvore Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres.Coisas estranhas aconteceram aqui Não mais estranho seria Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca  Você vem, você vem Para a árvore Usar um colar de corda, e ficar ao meu lado Coisas estranhas aconteceram aqui Não mais estranho seria Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca."
 - A Árvore Forca
"Então, depois, quando ele sussurra: 

- Você me ama. Verdadeiro ou falso?

 Eu digo a ele: 

- Verdadeiro."


Incríveis, não? Além de criar uma revolução notável, ainda temos essas palavras tão bem combinadas... fora a escrita da Suzanne que é perfeita!
Quem já leu o livro entende, e da minha parte, é super recomendado para quem gosta de uma boa história.





Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para o crescimento do blog. E blogueiros, se gostaram realmente do que leram e quiserem deixar os links dos seus blogs, retruirei com prazer um comentário com conteúdo :D